
Quando usar um e outro?
Uma pele muito bem preparada é responsável por 50% do sucesso de uma make, sempre digo aqui. Por isso é importante escolher com cuidado o que usar. Quanto mais lisa , uniforme (sem manchas) e visçosa parecer a pele, mais bem preparada ela estará. Para isso, analise os tipos de base e escolha a sua.
Tipos de base
- Ultrafluida: é praticamente transparente e garante um efeito luminoso, ideal para um look mais leve e bem natural. Pode ser usada no dia a dia e em todos os tipos de pele.

- Líquida: fácil de aplicar, dá um efeito muito natural, pois você pode controlar a quantidade de cobertura na pele com um pincel.

- Pó: garante uma cobertura média, ainda maior do que a base compacta. Ideal para peles oleosas porque o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto. Prefira as versões minerais, que são sem óleo e contêm ingredientes benéficos, e aplique com pincel molhado ou seco.

- Pancake: lançado no filme …E o Vento Levou, essa versão superpesada da base foi a solução encontrada para substituir uma pasta godurosa e brilhante que os maquiadores de cinema usavam nos atores e que refletia a cor das roupas e do cenário no rosto deles. Na minha opinião o pancake deve ser evitado, por ser muito grosso e com o decorrer do tempo , as linhas (rugas) são evideciadas.

-Base Spray: é a minha preferida. A airflash da Dior é a única que conheço até o momento, além de ultra fina , ela cobre todas imperfeições.

Obs: Todas devem ser livres de óleo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário