Como seguir??? É muito simples! Basta clicar em SEGUIR, logo acima. Depois disso, abrirá uma nova janela com 3 opções. Clique em google e coloque lá a sua conta (é seguro). Se quiser adicione uma foto e pronto, você estará seguindo o Blog Mania de Novidade!

sábado, 12 de março de 2011

Penteados do dia-a-dia!

Usar todos os dias o cabelo ao natural, lavar e sair ou só dar uma arrumadinha ou mesmo variar sempre com o mesmo penteado, cansa, enjoa, fica sem graça e assim como variamos as roupas, os acessórios e a maquiagem, também podemos variar a textura, a forma e a maneira de arrumar o cabelo.
Sei que o dia-a-dia de é corrido e nem sempre dá tempo de ficar criando ou buscando inspirações, mas agora nenhuma leitora vai ter desculpa para não variar o penteado. Separei sete maneiras super fáceis de arrumar o cabelo, uma idéia para cada dia da semana, são penteados simples, rápidos, que demoram de dois à dez minutos, dependendo da sua prática (e essa prática e habilidade vem com o treino) e exigem pouquíssimos materiais para produzir, vale a pena acordar alguns minutinhos antes e sair bem mais bonita.
No penteado da segunda-feira, não importa se o seu cabelo é liso, cacheado ou crespo, esse penteado vai funcionar. Você vai puxar com a escova ou com os dedos mesmo, um meio rabo e prender com vários grampos, esses grampos vão ficar aparente e são a graça do penteado, afinal vários grampos aparecendo estão na moda e são super fofos, eles podem ser lisos, com detalhes, simples ou coloridos. Se você estiver com mais tempo, dá para desfiar um pouco o cabelo da raíz e depois prender, para ficar com bastante volume.
penteado da terça-feira, é um torcidinho só de um lado, você pega uma mecha de cabelo, na lateral, enrola e coloca um grampo, dá para passar um pouco de spray para não arrepiar durante o dia.
cabelo da quarta, é um super truque, parece que só vai dar para fazer esse coque no cabeleireiro, mas ele é muito simples. Você precisa de uma meia ou da manga de uma blusa e é só cortar as pontas da meia, formando um ''tubo'' de tecido e depois enrolar, vai ficar no formato de uma rosquinha/donut, daí você faz um rabo de cavalo com todo o cabelo, na altura que quiser, coloca o donut por cima do elástico, sem amarrar, joga todos os fios por cima desse donut e passa o segundo elástico prendendo o cabelo no donut, depois é só arrumar os fios que sobraram com grampos. Depois que você pega prática, dá para fazer esse cabelo em três minutos.
penteado de quinta-feira, é um rabo de cavalo baixo, para o lado e bem bagunçadinho, dá para desfiar, fazer um cachos, deixar o elástico mais soltinho.
O penteado de sexta, é um lisão com chapinha, se o seu cabelo é cacheado ou crespo, precisa fazer uma escova antes, daí é só dividir o cabelo em camadas, passar a chapinha, usar um protetor térmico, para não danificar os fios e depois sair com ele solto, lisão e brilhando muito (a chapinha aumenta o brilho do cabelo).
Sábado merece um penteado mais moderno, os fios vão ficar com efeito molhado e para isso você só precisa de um pente e muito gel, então você vai passar gel nos fios e pentear, passar mais e vai fazendo, até ficar com o efeito molhado, não precisa de spray, porque o gel já deixa tudo no lugar.
E para terminar essa semana super variada, uma trançinha fofa, presa em um coque bagunçadinho, daqueles coques bem simples. Se você está com mais tempo, afinal é domingo, dá para desfiar o cabelo do topo da cabeça, passar um pouco de spray e só depois prender o coque, assim vai ficar com um volume mais diferente.

Espero que gostem, que ajude a variar o cabelo durante toda a semana e me contem se colocaram em prática e como foi mudar um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário