Como seguir??? É muito simples! Basta clicar em SEGUIR, logo acima. Depois disso, abrirá uma nova janela com 3 opções. Clique em google e coloque lá a sua conta (é seguro). Se quiser adicione uma foto e pronto, você estará seguindo o Blog Mania de Novidade!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sinais da pele . .

Quando dizem que somos o que comemos... Muitos ironizam.
Mas essa é a mais pura verdade...
E vou além, nosso físico / aparência além de mostrar nossos hábitos alimentares, nos mostram também a rotina do dia a dia, nosso nível de estresse... E até mesmo o quão somos felizes ou não...


Dormir pouco, enfrentar o trânsito, trabalhar mais do que o indicado e comer pouco e ou errado... Tudo isso dá origem ao estresse, que muitas vezes causa problemas de pele. 
E meninas, não adianta só recorrer aos cosméticos para buscar um rosto saudável, uma aparência melhor. 
Sem uma dieta saudável ou equilíbrio emocional, nosso esforço fica pela metade... E resultado? Não dá o efeito esperado!

Um dos problemas mais comuns que se manifestam na pele das mulheres vítimas de estresse é a acne. De acordo com a Dra. Magda Expósito, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, apesar de ser algo comum na adolescência, este problema pode ser considerado patologia no adulto quando se inicia a partir dos 20 anos ou começa na adolescência e vai até a idade adulta. 
A acne pode ocorrer na face e no tronco. Quando relacionada ao estresse deve ser tratada em todo seu contexto, ou seja, é preciso descobrir o componente emocional que piora essa patologia naquele determinado momento da vida do individuo. A partir daí, busca-se melhorar a situação, por meio de alimentação adequada, atividade física orientada, repouso e relaxamento do corpo, explica a Dra. Magda. 
Após o tratamento de dentro pra fora, ai sim, os cremes entram na fase complementar ao tratamento.

A dermatologista conta que, além da acne, algumas doenças de pele têm ligação com o estado emocional e podem apresentar piora em situações com alto nível de ansiedade e estresse. 
Entre elas estão psoríase, vitiligo e dermatite seborreica - inflamação crônica da pele com erupções cutâneas nas áreas de maior produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas. 

Podemos citar ainda o aumento da transpiração axilar, nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, dermatite atópica (inflamação que causa coceira e pode aparecer nos primeiros meses de vida e tem um componente emocional como agravador), alopecia areata (também conhecida como 'pelada', provoca queda repentina de pelos em áreas do corpo, geralmente no couro cabeludo) e o Herpes, enumera Dra. Magda.


A especialista diz que o ritmo alucinante da vida atual pode estar relacionado à descoberta de doenças agravadas, desencadeadas ou determinadas pelas sobrecargas emocionais. 
O estresse, a ansiedade e a depressão exacerbam diversas doenças cutâneas. E reconhecer a situação emocional como um fator ligado ao aparecimento ou piora de alguns quadros cutâneos já é um passo para a busca do controle da doença, complementa.

E digo mais, meninas...
Várias pessoas ficam aguentando determinado problema por algum tempo... Sem colocar o mesmo 'para fora', seja através de conversa, choro etc..., e o corpo chega a um limite tão grande de estresse que a maneira que ele encontra para 'extravazar' aquilo é colocando para fora através de doenças na / de pele.
Portanto meninas, o primeiro passo para se livrar / curar desse tipo de doença... É, a grosso modo, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.
Converse, questione, resolva tudo, sempre... Não guarde uma coisa somente para você.
Dividir, alivia... Ajuda...

E como contei... Não adianta nada gastar rios de dinheiro com cosméticos se você não começa seu cuidado de dentro... 
Os cosméticos são aliados.
Pensem nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário