Como seguir??? É muito simples! Basta clicar em SEGUIR, logo acima. Depois disso, abrirá uma nova janela com 3 opções. Clique em google e coloque lá a sua conta (é seguro). Se quiser adicione uma foto e pronto, você estará seguindo o Blog Mania de Novidade!

sábado, 21 de maio de 2011

Color Blocking - Moda Masculina

Hoje vou falar do Color Blocking, a moda mais comentada do momento entre as mulheres, mas, que não é uma exclusividade do mundo feminino. A tendência, que consiste na mistura de blocos de cores diferentes numa mesma produção, também pode ser adotada por nós homens.
image
Muitas vezes associada à moda Restart, a tendência ainda sofre preconceito, mas é possível dar uma neutralizada no look. A maneira mais fácil é combinar uma cor forte com outra neutra, que pode ser o branco, o nude, ou mesmo outra cor num tom sóbrio, mais discreto.
image
 Mas um truque que ajuda muito na hora da combinação é o diagrama das cores. Como já é sabido, as três cores primárias são o amarelo, o ciano e o magenta, que possuem suas cores secundárias e terciárias formadas por suas misturas.
O modo de funcionamento do diagrama é o seguinte: uma cor primária sempre terá uma cor secundária como complementar e vice-versa, lembrando que a cor secundária complementar de uma cor primária é aquela formada pelas outras duas cores primárias. Já as cores terciárias sempre têm outra cor terciária como complementar.
image
Apesar de a moda permitir diversas combinações, as cores complementares tendem a ficar mais harmoniosas juntas, garantindo uma menor chance de erro na hora de apostar no Color Blocking. Dessa forma, os tons de azul ficam melhores com os de vermelho, os de verde com os de roxo e os de amarelo com os de azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário