
- Escove seus dentes. A mudança do sabor dos alimentos com a escovação ajuda a você a resistir a comer mais. Se você fica com aquele gostinho da comida gostosa que você comeu, vai querer atacar mais comida!
- Coma devagar. Demora algum tempo para que sua mente entenda que seus hábitos alimentares estão sendo modificados. Comer devagar também ajuda ao cérebro entender e aceitar melhor essas mudanças.
- Controle os carboidratos. Se você come pouco carboidrato, seu corpo obtém energia pela queima de gordura, ao invés de carboidratos.
- Controle o tamanho das porções. Isso significa menos calorias ingeridas e, consequentemente, menos gordura armazenada. Ou seja, observe seu consumo diário de comida. Reduza também o consumo de gorduras e carboidratos simples (açúcar e o álcool, por exemplo). Em vez deles, opte pelos carboidratos complexos como, por exemplo, grãos inteiros que ajudam a estabilizar o açúcar no sangue e as fibras aumentam a saciedade do organismo e você come menos.
- Não desanime! Ao invés disso, use o método de compensação se um dia lhe deu uma loucura e deu uma recaída, comendo em uma quantidade maior ou comidas mais calóricas. Não pare com sua busca na perda de peso e sua dieta pensando que tudo está perdido. Se um dia ou em um momento aconteceu isso, compense nas outras refeições e no outro dia, fazendo refeições mais leves e saudáveis. E tenha força de vontade.
- Pratique Exercício! A atividade física é muito importante no período de emagrecimento, o que ajuda a comer menos, já que o exercício te deixa mais motivado e pode fazer com que os resultados apareçam mais rápido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário