Como seguir??? É muito simples! Basta clicar em SEGUIR, logo acima. Depois disso, abrirá uma nova janela com 3 opções. Clique em google e coloque lá a sua conta (é seguro). Se quiser adicione uma foto e pronto, você estará seguindo o Blog Mania de Novidade!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pouca Cintura ou muita Barriguinha??

Tem muita gente que confunde as duas coisas, sabia!?! Vira-e-mexe mulher que não tem cintura reclama que tem barriguinha, mas daí a gente olha ela de lado e a barriga é flat. Ou tem mulher que tem barriguinha e se sente sem cintura, mas quando a gente olha ela de costas a cinturinha está bem lá no lugar dela! E excesso de barriguinha e ou falta de cintura são questões que podem pegar tanto as gordinhas quanto as magrinhas, viu!?!
Já que são “problemas” diferentes o jeito de lidar – leia-de disfarçar – com eles também é bem diferente. Quer ver?
* pra quem tem barriguinha
Mulheres com aquele voluminho extra na região abdominal podem pensar em disfarçar a tal barriguinha chamando atenção pra outro ponto do torso, como ombros e colo. E ao contrário do que muita gente acredita, usar blusas super folgadas acaba dando impressão de que a pessoa é mais gordinha, ou mais barrigudinha ou até que está grávida (quando não está de verdade – super constrangedor, né!?!). O caimento ideal é o que acompanha a silhueta, sem grudar na pele, e se for em tecido plano ainda melhor! Outra coisa que não rola é usar blusas ou casacos que marcam demais a cintura, com amarrações, ou com comprimento que termina exatamente ali no ponto do problema. Mesmo porque muitas barriguinhas podem vir acompanhadas de pneuzinhos…
Quando for escolher peças estampadas tomar cuidado com as padronagens muito grandes e espaçadas que fazem com que essa região acabe parecendo ainda maior. Isso a gente não quer, né!?! Já as partes de baixo podem ter a cintura no lugar, mesmo, porque cinturas baixas ou cinturas altas não ajudam em nada. E sabia que usar blusas mais soltinhas por dentro da calça/bermusa/saia pode acabar disfarçando a tal barriguinha? Tops tipo blusê também podem dar certo, porque têm esse mesmo efeito, desde que não sejam super largos, é claro!
* pra quem não tem cintura
Dá pra criar ilusão de cintura sem virar escrava de cintos e faixas, viu, gente!?! Só da gente começar a usar peças que já definam cintura na sua forma, através de modelagem ou recortes (sabe essas blusas ou casacos que parecem que já tem cintura mesmo pendurados no cabide?) o resultado é 1000%. Mas tem outras dicas! Blusas e vestidos transpassados são opções ótimas pra quem quer afinar essa região. E o truque de chamar atenção pra ombros e colo que serve pra quem tem barriguinha também serve nesse caso.
Mas o “truque-afinador-de-cintura” que a gente mais ama é usar terceiras-peças bem justinhas (a gente fala pra comprar a que veste sequinha nas costas e nos ombros, mesmo que não feche – mesmo porque ninguém vai usar fechado!) em cores mais escuras ou neutras, abertas e sobrepostas a blusas em cores mais coloridas ou claras ou estampadas. Esse vertical que forma ao longo do torso faz com a que a cintura pareça ser um terço do que ela é! Mágico, não!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário