Não tem coisa mais chata que detona qualquer depilação quando percebemos que no dia seguinte estamos cheia de pelinhos encravados. E quando a virilha fica toda inflamada, com pontos vermelhos e, muitas vezes, cheios de pus acaba com o dia de qualquer mulher.
Não são apenas as mulheres que sofrem com os pêlos encravados muitos homens também ao se depilar ou quando fazem a barba terminam cheios de “bolinhas vermelhas” tanto no pescoço ou no corpo. O verão esta chegando e queremos logicamente mostrar uma pele bonita e por isso separei algumas dicas e receitas que vão ajudar a combater ou melhorar o pelos encravados.
A pessoa pode antes de dormir fazer uma compressa com água ou soro em temperatura morna em cima da região inflamada. Dá para fazer com uma bolsa de água quente ou até mesmo com um pouco de gaze úmida.
Alguns óleos vegetais, com extratos de plantas, também ajudam a acalmar a região e não tapam os poros por não serem gordurosos demais e nem possuírem conservantes em excesso, como é o caso dos óleos minerais. Ao fazer a compressa, experimente pingar duas ou três gotinhas de algum óleo vegetal, com extrato de aloe vera, calêndula, camomila ou argan.
Outra boa receita caseira é fazer uma esfoliação da pele você só precisa preparar a mistura na hora do uso e não se expor ao sol durante o processo o ideal é fazer um dia antes de ir para o sol.
Esfoliante caseiro para pêlo encravado
- 1 colher de sopa de azeite de oliva
- 2 colheres de sopa de açúcar cristal
- 1 colher de sopa de suco de limão
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes acima criando uma pastinha e aplique na área desejada fazendo movimentos circulares, em seguida lave com bastante água morna e seque, se o pêlo estiver muito inflamado retire cuidadosamente com uma pinça limpa e esterelizada e depois aplique um antisséptico no local.
Outra dica para previnir o aparecimento dos pêlos encravados e usar bucha vegetal no corpo todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário